Essas imagens são para melhor compreensão da anatomia, movimentação e classificação da cor dos olhos do Rottweiler.

Proporções e angulações


Crânio e esqueleto


Dentes e mordeduras


Esquema de movimentação/Trote

A cauda

 

Classificação da cor dos olhos

 

 

Eliane Magaldi, iniciante na criação da raça rottweiler, comprou vários cães que manifestaram a displasia coxofemoral.
Com isso iniciou uma busca por informações que esclarecessem suas dúvidas sobre este problema. Com o passar do tempo, percebeu que muitas pessoas, entre criadores e proprietários de cães, faziam as mesmas perguntas que motivaram seu interesse pelo tema DCF (displasia coxofemoral).
O texto a seguir foi construído utilizando uma abordagem simples e objetiva com o intuito de trazer informações fundamentais sobre Displasia Coxofemoral aos criadores e proprietários de cães.
Apesar de deixar claro que somente médicos veterinários estão capacitados a diagnosticar e tratar a displasia coxofemoral, isso absolutamente não impede que nós, leigos, possamos conhecer os detalhes sobre este mal que pode acometer nossos amados cães.

Leia mais...

Sua origem remonta aos tempos das Legiões Romanas, quando os antepassados dos Rottweilers desempenhavam as funções de guarda e condutores do gado, evitando ladrões e predadores, assim como guarda dos acampamentos e dos prisioneiros. Um dos caminhos utilizados pelas Legiões Romanas passava pelo sul da Alemanha, numa cidade conhecida pelos romanos como Arae Flaviae, fundada dois séculos antes de Cristo.

Este local funcionava como um centro administrativo e social importante, onde os soldados faziam parada obrigatória. Com a ocupação imposta pelos romanos, a cidade prosperou e ascendeu à condição de Vila fortificada. Seus prédios mais importantes foram cobertos de telhas vermelhas e por esta razão passou a ser chamada de Rottwill (vila vermelha) que passou com o tempo para Rottweil, como até hoje é conhecida

Leia mais...

 

BH é a abreviação de "BegleiteHund", que significa "Cão de Acompanhamento" ou "Cão Acompanhante" em alemão. No Brasil a prova se chama CAc.

Esta prova foi criada para avaliar o grau de socialização e obediência básica de um cão, visando seu convívio com as pessoas, animais e situações dos ambientes urbanos em que vivemos hoje.

Leia mais...

Escolha o Indioma